Depois de mais de sete anos fora, surfista Pablo Paulino volta ao Ceará

6 de fevereiro de 2009 - 23:02

Bicampeão Mundial Pro Júnior, o surfista Pablo Paulino vem construindo nos últimos anos uma sólida carreira internacional. Para ter mais proximidade das competições e maior possibilidade de conseguir patrocínios, ele morava há mais de sete anos no Rio de Janeiro. Mas em 2009 Pablo resolveu se reaproximar de sua família e voltar a terra que o acolheu.

Nascido em Santos, Pablo Paulino veio para o Ceará aos sete anos para morar na comunidade do Titanzinho, onde se iniciou no surfe. Depois de atingir o sucesso nas categorias de base, Pablo fixou residência no Rio de Janeiro para conquistar maior visibilidade. Com isso, ele colheu o bicampeonato mundial sub-21, em 2005 e 2008 na Austrália e o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) através da Bolsa Atleta de Alto Rendimento. “2008 foi muito disputado, tinham muitos atletas conhecidos, com nome forte. Para mim esse título foi uma experiência única”, disse o campeão.

De volta ao Ceará, Pablo traçou suas metas para 2009. “Minha meta esse ano é ser campeão do WQS, a 2ª divisão do surf, e subir para a WCT. Ser mais um do Estado entre os 44 melhores surfistas do mundo”, disse. Segundo ele, o sonho é conseguir levar o nome do Estado ao topo do surf mundial, sendo campeão do WCT.

“Eu sempre voltava pra ver minha família, agora vou viver no Ceará, onde a gente pode viver perto de todas as pessoas”, completou.