Isabela Sousa chega a Fortaleza após chegar ao Top 3 do Bodyboard

2 de janeiro de 2009 - 15:53

Cearense de 18 anos comemora com a família as conquistas e planeja título mundial em 2009.

Mais uma fera do bodyboard brasileiro desponta para o mundo. E é uma fera cearense. Com apenas 18 anos, Isabela Sousa se destaca não só pelos resultados, mas também pela radicalidade. O ano de 2008 foi especial para Isabela com títulos acumulados e conquistas internacionais inéditas como o bicampeonato Latino-Americano, o vice-campeonato Brasileiro e o 3º lugar no ranking mundial na modalidade.

A nativa da praia do Icaraí, em Caucaia, despontou no bodyboard como a mais nova atleta a competir no Circuito Mundial Profissional com apenas 15 anos. Com 1,59m, Isabela pode parecer menor que as outras competidoras, entretanto, de acordo com o irmão e treinador, Alex Sousa, é tida como uma das mais arrojadas ao executar manobras que somente homens conseguiam fazer.

Desde o início de 2008, a cearense mora no Rio de Janeiro. 'Como as principais competições acontecem por lá ou próximo ao Rio, fica mais fácil', relatou na última visita à Capital. Com o fim da competições deste ano, Isabela Sousa chega a Fortaleza nesta terça-feira (30/12) e permanece até fevereiro. Neste mês, a bodyboarder viaja para o paraíso do surf no Havaí (EUA).

Para o próximo ano, o plano é crescer ainda mais e, para isso, conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) recebendo a Bolsa Atleta de Alto Rendimento. A meta estabelecida é se tornar a 1ª cearense campeã profissional de bodyboard. Nos planos, intensificar a rotina de treinamentos de sete dias por semana, tanto na água como na academia. Com mais esse esforço, a atleta pretende conseguir o título Brasileiro, o Mundial e o tricampeonato Latino-Americano em 2009.

“A ajuda do Governo, através da bolsa, é fundamental. Não só para ela, como para outros atletas que conheço. Isso é substancial para que o atleta possa se dedicar ao esporte, já que às vezes há grandes potenciais que acabam desistindo por falta de apoio. Esse apoio da Secretaria impede esse tipo de coisa”, salienta o irmão e treinador Alex Sousa.