Artur Silva vence 4ª etapa e ratifica conquista do título do Cearense de Surf Amador

22 de dezembro de 2008 - 21:42

'Não tenho palavras para explicar toda a minha felicidade'. Estas são as palavras do campeão Cearense de Surf Amador 2008, o cearense Artur Silva. No último domingo (21), na Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE), Artur conquistou o primeiro lugar da Categoria Open, a principal da 4ª e última etapa do Smolder Cearense de Surf Amador.

Mesmo com o título geral do circuito garantido desde a 3ª etapa, realizada em novembro passado, na Praia do Futuro, em Fortaleza, mais uma vez Artur surfou melhor e ratificou a conquista do título. Numa bateria com boas ondas, o surfista cearense superou Gutemberg Silva, que ficou na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com José Wilson. O Circuito Smolder Cearense Surf Amador tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte.

Como premiação pela etapa, Artur Silva ganhou uma prancha e pela conquista do Circuito 2008, Artur recebeu uma passagem aérea internacional para qualquer país da América do Sul. Segundo Artur Silva, 'A conquista desse título é muito importante. Ele me deu força para que no próximo ano eu consiga conquistar outros campeonatos. E agora, é só pegar a minha nova prancha e a minha passagem e fazer bonito nas ondas de outro país', disse o campeão cearense de 2008.

Na categoria Júnior, a segunda mais importante do Smolder Cearense de Surf Amador, o campeão da 4ª etapa foi Adriano Santos. O segundo lugar ficou José Edson. O terceiro com Ícaro Lopes. Com o resultado Adriano Santos também conquistou o título geral da competição, nesta categoria. Repetindo a dose de seu conterrâneo Artur Silva, Adriano também ganhou uma passagem aérea internacional.

Além das disputas nas categorias Open e Júnior a 4ª e última etapa do Smolder Cearense de Surf Amador 2008 reuniu as categorias: Estreante, Iniciante, Mirim, Feminino, Long Board (Pranchão), Sênior, Universitário, Máster e Grandmaster.

Os campeões das categorias Mirim e Feminino receberam duas pranchas. Nas demais categorias, os prêmios foram sete blocos Teccel. A equipe cearense qualificada para disputar os Circuitos Brasileiros Amador e Máster em 2009 sairá do ranking do Smolder Cearense de Surf Amador 2008.

RESULTADO DA 4ª ETAPA

Open
1 – Artur Silva (Campeão geral do Circuito)
2 – Gutemberg Silva
3 – José Wilson

Júnior
1 – Adriano Santos (Campeão geral do Circuito)
2 – José Edson
3 – Ícaro Lopes

Longboard
1- Marcelo Bibita (Campeão geral do Circuito)
2- Tiago Cordeiro
3- Leonardo Cunha

Universitário
1- Glauciano Rodrigues
2- Gutemberg Silva
3- Phelipe Maia

Feminino
1- Nayara Silva (Campeã geral do Circuito)
2- Estephany Freitas
3- Cássia Oliveira

Master
1- Wagner Menezes (Campeão geral do Circuito)
2- Sérgio Ricardo
3- Marco Aurélio

Grand Master
1- Cardoso Júnior
2- Marco Aurélio (Campeão geral do Circuito)
3- Hermano Frota

Senior
1- Flávio Sukita
2- André Caboim
3- Luciano Cavalcante (Campeão geral do Circuito)

Mirim
1- Tomas Demétrius
2- Jonh Everson
3- Raphael Barbosa
* Diego Mendes (Campeão geral do Circuito)

Iniciante
1- Maicon Rodrigues (Campeão geral do Circuito)
2- Henrique Paulino
3- Saulo Barros

Estreante
1- Bruno Santos (Campeão geral do Circuito)
2- Josenildo Lopes
3- Victor Alves