Sesporte apresenta o novo placar do Castelão

4 de dezembro de 2008 - 15:52

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) apresentou, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (07/11), no auditório do Castelão, os novos placares eletrônicos do estádio Plácido Aderaldo Castelo. 'É difícil exitir hoje no País um placar como este', comemora Ferruccio Feitosa.

O processo de licitação para a aquisição dos equipamentos proclamou como vitoriosa a empresa do Rio Grande do Sul, Imply Tecnologia Eletrônica Ltda. Os equipamentos, que devem ser instalados até 11 de janeiro de 2009, irão custar R$ 227 mil. 'Nesse dia, se não houver jogo oficial do Campeonato Cearense, iremos ver a possibilidade, junto à Federação [Cearense de Futebol] e aos presidentes do Fortaleza e do Ceará, a realização de um clássico-rei', relata.

Na ocasião, foram apresentadas as dimensões e as potencialidades do novo placar durante 15 minutos pelo engenheiro técnico Emanoel Sari, da Imply. Cada equipamento, dois no total, será instalado no limite entre as cadeiras superior e inferior por trás de cada gol. O placar eletrônico terá 18m de largura, sendo 6m de propaganda e 12m de display, e 2m de altura. 'Será possível realizar animações gráficas e brincar bastante', disse.

CASTELÃO 35 ANOS – Desde o início do Governo Cid Gomes, o Castelão recebeu mais de R$ 13 milhões em obras de melhorias. A exemplo, estão em reformas desde setembro último as estruturas hidráulicas, sanitárias e elétricas, assim como a recuperação metálica e de concreto e a reposição de cadeiras do maior equipamento esportivo do Estado.

Nesta terça-feira (11), o estádio Castelão completa 35 anos. Dentre tantas novidades, em menos de dois anos da gestão do secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, estão: a criação do Posto de Segurança e Emergência das polícias Militar e Civil do Estado do Ceará e do Corpo de Bombeiros; o patrocínio aos representantes do Estado no Campeonato Brasileiro Série B; a transferência da Secretaria do Esporte para o prédio anexo ao Castelão; a contratação por meio de processo licitatório de 36 funcionários para reforçar o quadro fixo que atua no estádio; a criação de uma equipe exclusiva e liderada pelo engenheiro agrônomo Régis Tavares, responsável pela manutenção do gramado; a instalação em breve do Juizado Especial Criminal durante os jogos; e a promoção para a aquisição de ingressos em troca de notas fiscais, que está em fase final de elaboração.