Circuito Mundial de Tênis Feminino segue até o dia 7 em Fortaleza

4 de dezembro de 2008 - 15:52

Cearense Marília Câmara vence o 1º desafio pelo torneio; favorita búlgara passa fácil na estréia.

A búlgara Aleksandrina Naydenova, cabeça de chave número 1 do Classic Open Fortaleza de Tênis Feminino, venceu na estréia da competição nesta segunda-feira (1º). Ela derrotou a cearense Lília Carla Azevedo por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/0. Já a cearense Marília Câmara também venceu o primeiro compromisso pelo torneio ao fazer 2 sets a 0 sobre a também brasileira Mariah Plauth com parciais de 6/3 e 6/0. A competição, que tem apoio do Governo do Estado, está sendo disputada nas quadras do Marina Park Hotel, em Fortaleza.

Para terça-feira (2), nove partidas serão realizadas – sete no torneio de simples e dois no de duplas. Os destaques na rodada da terça são os confrontos entre Rafaela Borges (BRA) x Isabela Miron (BRA), Bibiana Almeida (POR) x Carla Chiene (BRA), Rebeca Neves (BRA) x Paula Feitosa (BRA) e Hilary Toole (EUA) x Natália Cheng (BRA).

Pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Tênis Feminino será realizada no Nordeste do Brasil. Estão participando 32 tenistas de cinco países. Fortaleza se torna a primeira cidade do Norte/Nordeste a receber um evento feminino do porte. Os países inscritos na lista da ITF são: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Israel e Bulgária.

O jogos acontecem até 7 de dezembro com atletas da Ásia, Europa e América, disputando premiação de US$ 10 mil, além de pontuação no ranking mundial da Woman Tennis Association (WTA) e da International Tenis Federation (ITF).