O Governo do Ceará através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) retoma a gestão direta da maior praça esportivo do estado – Arena Multiuso Castelão. As partidas no estádio estão sendo realizadas desde o dia 17 de janeiro, onde os times Ceará x Sampaio Corrêa estrearam em campo pela Copa do Nordeste 2019.

 

A operacionalidade de cada evento esportivo no equipamento requer do clube mandante da competição a requisição do Termo de Autorização de Uso Oneroso e Precário, de acordo com o decreto Nº32.932, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 17 de janeiro de 2019.

 

Sendo assim, o intuito é que estas forças operem de jogo a jogo, passando desde questões simples as mais pontuais, como estacionamento, camarotes, segurança, catracas e bares, e todas as outras providências de praxe no que diz respeito à parte logística do evento, condicionada à contrapartida percentual devida ao Estado do Ceará, segundo as condições atualmente praticadas pelo mercado, conforme valores pontualmente consignados no Termo de Autorização.

 

Já a reserva de eventos não esportivos (shows, espetáculos, concertos, dentre outros eventos de natureza similar), dependerá da análise prévia da natureza e adequação do evento pleiteado e da disponibilidade existente, seguida do pagamento da taxa de oficialização de reserva de 20% (vinte por cento) do valor total orçado para o evento, contados da data da respectiva solicitação.

 

Vale destacar que a concorrência pública internacional está em fase interna, se dará em formato de Parceria Público-Privada (PPP) e um contrato de concessão de 20 (vinte) anos.