Sesporte confirma Jungle Fight em Fortaleza para 54 países

30 de março de 2009 - 20:36

14ª edição do maior evento de MMA da América Latina terá pela 1ª vez entrada gratuita e Rogério “Minotouro”.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), em reunião na manhã desta sexta-feira (27), com organizadores do Jungle Fight – campeonato de Mixed Martial Arts (MMA), confirmou a realização do maior evento de lutas da América Latina no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, no dia 9 de maio deste ano. Após sete anos, o atual campeão mundial da modalidade Rogério “Minotouro” Nogueira lutará pela primeira vez no Brasil justamente na Capital cearense.

A 14ª edição do evento terá transmissão pela Premiere Combate e pela EuroSport para 54 países da Europa, Estados Unidos e Japão. 'Com o nosso apoio, este evento, pela primeira vez, terá entrada gratuita e poderá mostrar ao público que, além de educativo, é uma opção para jovens se profissionalizar através do esporte. Além disso, irá mostrar o Estado do Ceará para vários países', afirma o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

O Jungle Fight (JF) é um evento de artes marciais misturadas (MMA) brasileiro criado em 2003. O nome é alusivo à primeira edição, realizada no estado do Amazonas (à selva amazonica). “O Jungle é o maior trials da América Latina', declara Wallid Ismail, da franquia Jungle Fight e renomado lutador discípulo da família Gracie. 'Pela primeira vez, a entrada será gratuita e irá popularizar ainda mais esse grande esporte. Ao contrário do que muitos pensam, o MMA é um esporte com regras, luvas, protetores e três juízes (por exemplo). É o esporte número um de audiência para jovens de 18 a 35 anos nos Estados Unidos (…) Além disso, queremos relevar mais talentos no Ceará', completa. A exemplo do cearense Thiago “Pitbull” Alves, 25, que hoje luta pelo cinturão mundial do UFC 90, nos Estados Unidos.

O Jungle Fight, que tem cobertura de mídia especializada de 60 países e representa a força do estilo MMA na América Latina, é um dos principais exportadores de lutadores para o mundo. “É gratificante voltar para o Brasil. Consegui um nome forte lá fora através do MMA. Foi um esporte que me projetou”, declara o baiano Rogério 'Minotouro'.