Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Com cronograma cheio, CFO recebe vários eventos no final de semana
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Com cronograma cheio, CFO recebe vários eventos no final de semana
Seg, 03 de Dezembro de 2018 10:10

Atletas das mais variadas modalidades desportivas competiram entre os dias 1º e 2 de dezembro, no complexo

Objetivando sempre o fomento do esporte em todo o Estado Ceará, bem como o desenvolvimento de seus atletas, o Centro de Formação Olímpica (CFO), que se trata de um complexo de excelência, onde possui em sua estrutura o que há de mais moderno e tecnológico na área esportiva, está em plena atividade, recebendo eventos esportivos – entre os dias 1º e 2 de dezembro, foram cinco – das mais variadas modalidades desportivas (atletismo, basquete, boxe, bicicross e tênis de mesa), tanto de caráter olímpico quanto paralímpico.

Na manhã deste último sábado (1º), ocorreu os Jogos Regionais das Olimpíadas Especiais Brasil, promovido pelas Olimpíadas Especiais Brasil. Nesta competição, participaram ativamente mais de 250 atletas acima de 12 anos com Síndrome de Down, Autismo e outras deficiências intelectuais. Estes mesmos jovens desportistas e vencedores da vida receberam ainda um atendimento especial do Programa Atletas Saudáveis, onde foram avaliados por diferentes especialidades médicas, como: audiologia, fisioterapia, odontologia, oftalmologia e ortopedia, além de atividades de promoção à saúde. Estiveram envolvidas as seguintes instituições de apoio para pessoas com deficiência no evento: Centro Integrado de Educação Especial (CIES), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maracanaú e Maranguape, Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (NAMME), Associação de Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil (APABB), Núcleo Adaptado de Desporto Aquático e Reabilitação (NADAR), Cotolengo de Caucaia, Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú (CIRM) e a Associação D'eficiência Superando Limites (ADESUL).

O equipamento recebeu também o 2º Torneio Escolar do Projeto “Novos Talentos” do Tênis de Mesa. A competição aconteceu na sala de treinamento da modalidade, no interior das instalações do complexo. Vale ressaltar que este projeto foi o primeiro a ser aprovado pela Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados (CPEPI), capitaneado pelos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará.  O evento foi organizado pela Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC).

No domingo (2) mais competições agitaram o dia

A nobre arte tomou de conta do equipamento, mais precisamente na quadra de treinamento A, levando o público presente a delírio com excelentes lutas. Acontecia ali o 73º Campeonato Brasileiro de Boxe AOB Masculino Elite e o 10º Campeonato Brasileiro de Boxe AOB Masculino Juvenil, onde estão envolvidas cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e chefes de delegações estaduais de todo o Brasil. Os campeonatos são organizados e realizados pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) juntamente com a Federação Cearense de Boxe Olímpico e Profissional (FCBOP). A competição segue até o dia 09 de dezembro.

“Realizar esse evento em Fortaleza é de uma importância altíssima. Nós estamos em um estado em que o boxe está começando a se desenvolver, e trouxemos aqui o Campeonato Brasileiro, com 22 estados, com jovens iniciando, os juvenis, e a seleção olímpica, a elite. Com isso eles também estão conhecendo o que nós temos de excelência no Brasil. Todos estão aqui apreciando este local, desfrutando de algo construído de maneira muito bem-feita, e isso foi feito para o esporte. Então agradecemos o Governo do Estado do Ceará e ao secretário Euler Barbosa que nos proporcionou isso”, disse o presidente da CBBoxe, Mauro Silva.

Simultaneamente ocorria o campeonato da Liga Cearense de Basquete (LCB), que trouxe 14 equipes, com cerca de 140 atletas, sendo estes tanto da capital quanto do interior do estado, nas categorias sub-18 e Adulto e sub-18, nos naipes masculino e feminino. O evento começou no sábado (1º) e terminou no domingo (2).

Fechando o dia de competições no complexo, na pista de BMX do complexo esportivo, ocorreu à última etapa do Campeonato Cearense de Bicicross 2018. Participaram pilotos das cidades de Fortaleza, Eusébio, Quixadá, Quixeramobim, Sobral, além de competidores vindos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O evento foi realizado pela Federação Cearense de Ciclismo juntamente com a Associação Cearense de Bicicross (ACBx), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

--

03.12.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade
Natiele Maíra – Estagiária

 

Calendário

Decembro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5