Página Inicial Notícias Jogos agitam mais uma rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol neste final de semana
Seg, 22 de Outubro de 2018 13:30

Ao total, foram 12 (doze) partidas realizadas com 34 gols marcados

Partidas acirradas e muitos gols marcaram o Campeonato Intermunicipal de Futebol, promovido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), durante os dias 19 a 21 de outubro, em seis regiões cearenses.

Nas 12 (doze) partidas realizadas foram marcados 34 gols. Os confrontos, dos naipes masculino, deram-se início na última sexta-feira (19), com a disputa entre os times de Jardim x Antonina do Norte, onde sacudiram a rede e finalizaram o jogo com o placar de 6 x 1, na região do Cariri.

Dando seqüencia ao certame, os representantes da grande Fortaleza, as equipes de Pacajus x Chorozinho, entraram em campo para a partida de volta, no sábado (20), fizeram grande performance, pontuando com placar de 0 x 2. Nas penalidades, Chorozinho foi mais eficiente, convertendo 4 a 2, classificando-se para a próxima fase.

Outras rodadas marcaram o sábado, na região do Maciço de Baturité, foram três equipes, sendo elas: Acarape1 x 1 Aracoiaba; Aratuba 0 x 2 Mulungu e Palmácia 0 x 0 Baturité. A bola ainda rolou no Sertão Central com o jogo entre Ibicuitinga 1 x 0 Banabuiú, além de Cariús 0 x 0 Óros, partida de volta equilibrada, sem movimentação no placar. Na rodada de pênaltis, os oroenses levaram vantagem marcando 1 x 3,  e passam para etapa seguinte.

O secretário do Esporte, Euler Barbosa, destaca o desempenho das equipes no campeonato “Rodadas com média expressivas de gols, mobilização das torcidas e muitos esforços por parte dos participantes. O Governo do Estado está trabalhando intensamente para levar esporte para todo o Ceará”, frisa.

E os jogos prosseguiram no domingo (21), os times do Centro Sul, colocaram a bola para rolar, Quixelô e Umari ficaram no 0 x 0. A partida de volta foi decidida nos pênaltis, Quixelô levou vantagem com 4 x 2; Já as equipes de Baixio e Icó, ficaram no 0 x 0, mas os icoenses se classificaram. A primeira partida de Acopiara e Catarina, terminou 0 x 1. No Cariri, os atletas de Tarrafas marcaram 1 x 0 contra Aurora e no Sertão de Canindé, rolou empate entre Boa Viagem 0 x 0 Paramoti, o jogo foi definido nos pênaltis, com a vitória de Paramoti por 4 x 5.

Vale destacar que cerca de 2.000 pessoas, entre atletas (naipes feminino e masculino) e comissão técnica, oriundos de 62 municípios participarão da competição até dezembro.

A organização do Campeonato Intermunicipal de Futebol será promovida pela Liga Desportiva de Pindoretama (LIDEP).

Campeonato Intermunicipal de Futebol

O Campeonato Intermunicipal de Futebol tem por objetivo a prática de milhares de jovens e adultos que se encontram fora da faixa etária da modalidade e não são oferecidas pelas organizações esportivas, atendendo aos ex-atletas profissionais como também aos cidadãos que já estão no mercado de trabalho proporcionando o lazer aos finais de semana através do futebol em seus respectivos municípios.

22.10.18
Mona Lisa Mazza – Jornalista