Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Sesporte recebe Congresso Técnico da 4ª edição da Taça das Favelas
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Sesporte recebe Congresso Técnico da 4ª edição da Taça das Favelas
Sex, 08 de Junho de 2018 16:12

Durante a ocasião foram apresentados os detalhes da competição, como: troféus, regras e locais das disputas

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) recebeu nesta sexta-feira (08), no Auditório Blanchard Girão, o Congresso Técnico da 4ª edição da Taça das Favelas, referentes às categorias: adulto masculino/feminino e infantil/masculino.

Na ocasião, foram apresentados os detalhes da competição, como: troféus, regras e locais das disputas – Campo do Américo e Pantanal, durante os meses de julho e agosto.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

O secretário do Esporte, Euler Barbosa, foi representado no evento pelo coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Söldon que salientou a relevância do fomento do esporte nas comunidades. “A Taça das Favelas é uma ferramenta inclusiva e positiva para apoiar o esporte nas comunidades, o entendimento do Governo do Estado e da Secretaria do Esporte é desenvolver o esporte de forma educacional e de formação, implantando os projetos da pasta nas comunidades”, afirmou.

Uma novidade do evento este ano de 2018 foi à inclusão da categoria infantil masculina com crianças de 12 a 13 anos, gerando oportunidades para novos talentos do futebol.

“É uma ação estratégica para mapear as comunidades que desenvolvem esporte, além de caça talentos e mobilizadores sociais que fazem acontecer nas comunidades ela desenvolve políticas de juventude” ressaltou o coordenador Especial de Políticas Públicas e Juventude, David Barros.

O presidente Nacional da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé, destacou o envolvimento das comunidades “Conseguimos juntar 82 comunidades em quatro finais de semanas, todas as regionais irão participar, mais de duas mil pessoas participam desse evento que vem a cada edição crescendo e engajando a comunidade no esporte”, pontou.

Estiveram no encontro ainda o presidente Estadual da Central Única das Favelas (CUFA), Francisco Wilton; o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial; o presidente da equipe Leões do Sítio/PFC do Grande Mondubim, Henrique Castelo; representantes e jogadores dos times da competição.

--

08.06.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade
Estagiárias: Lívia Lira e Natiele Maíra

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30