Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias CFO recebe representantes da Caixa Econômica Federal
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CFO recebe representantes da Caixa Econômica Federal
Seg, 14 de Maio de 2018 14:04



O propósito da visita de caráter mais técnico diz respeito a possibilidades de patrocínio ao centro olímpico

O Centro de Formação Olímpica (CFO), equipamento que faz parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, recebeu, nesta segunda-feira (14), o gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Carlos Felipe Lacerda, e o gerente filial de Marketing e Comunicação da Caixa no Ceará, Tiago Toledo, para uma visita técnica às instalações do centro do Nordeste.

Toda a estrutura foi mostrada para a comitiva, desde a zona de levantamento de peso, refeitório, passando pelas as quadras de treinamento, ginásio principal, piscinas, pista de atletismo e bicicross, áreas de lutas e até os alojamentos para os atletas. O propósito desta visita de caráter mais técnico diz respeito à possibilidade de patrocínio ao centro, por meio de convênios com o Governo do Estado, a fim de fomentar o esporte no estado e gerar, através disto, futuros campeões brasileiros.

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta Euler Barbosa, acompanhou o momento e se mostrou bastante otimista com a visita. “Dentro deste aspecto de trazer oportunidade e prospectar patrocínios para o Centro de Formação Olímpica, nós recebemos os representantes da Caixa Econômica Federal de Brasília, onde foi realizada uma análise minuciosa da infraestrutura, e o feedback que recebemos foi muito positivo e isso nos deixa confiante”, afirma.

O gerente executivo da Caixa teceu muitos comentários positivos sobre o equipamento olímpico. “A estrutura é inegavelmente impressionante, eu pessoalmente não conhecia e só tinha ouvido falar do centro. Está bem claro que é uma obra pronta, acabada, bem feita e organizada que tem tudo para trazer grandes resultados em médio prazo para o esporte brasileiro. Nós temos aqui 26 modalidades com plena condição logística de infraestrutura e treinamento para que os atletas possam representar o Brasil em diversas modalidades. Nós estamos muitos satisfeitos com o que vimos aqui”, afirmou.

Vale destacar ainda que o CFO foi concebido em três pilares primordiais: desporto de alto-rendimento, direcionado para os atletas competitivos; desporto educacional, como propósito de despertar e estimular os estudantes para atividades esportivas; e desporto participativo, onde o complexo abre às portas para a comunidade pode usufruir.

Esteve presente ainda durante o momento, o administrador do equipamento, Vitor Oliveira; o diretor de Obras Especiais do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), Cláudio Brito, o coordenador de Desenvolvimento do Esporte (CODES) da Sesporte, Marcelo Söldon, bem como presidentes das federações cearenses de atletismo, bicicross, judô, handebol e ginástica rítmica.

--

Foto: Izaias Vieira

14.05.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Mona Lisa Mazza – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade

 

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2