Página Inicial Notícias Programas e Projetos da Sesporte são apresentados na Câmara Municipal de Fortaleza
Qui, 10 de Maio de 2018 17:50

O titular da pasta, Euler Barbosa, dialogou com os vereadores em busca de ouvir os anseios da população cearense

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta, Euler Barbosa, participou nesta quinta-feira (10), do grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), para explanar as ações e políticas esportivas durante o governo de 2018.

O requerimento de convite foi proposto pelo vereador Michel Lins (PPS), que teve como objetivo apresentar as iniciativas desenvolvidas pela Sesporte e as inovações do governo Camilo Santana.

Na tribuna, o secretário apresentou as ações deste ano, como também explanou os projetos executados no ano de 2017. Foi destacado o cuidado e atenção que o Governo está proporcionando na área do esporte para o Ceará.

“Um dos grandes legados que essa gestão vai deixar para o esporte é a questão do financiamento. Hoje nós temos a Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, que em 2017 trabalhou com o recurso de R$ 5 milhões. Neste ano temos uma previsão de R$ 14 milhões, e isso significa o financiamento do esporte, a independência das federações, associações e entidades esportivas. E mais importante, isso transpassa o governo Camilo Santana, ou seja, implantamos uma política de estado, e não uma política de governo”, afirmou Barbosa.

Cerca de vinte vereadores participaram da ocasião. Para o vereador Michel Lins, propositor do requerimento, o secretário está tendo um bom desempenho na frente da Sesporte.

“Às vezes as pessoas veem o esporte apenas como uma atividade esportiva em si, mas o esporte é muito mais além do que isso: é para a educação, uma ferramenta de segurança pública, sobretudo uma geração de desenvolvimento econômico para a cidade. Esse incentivo que vossa excelência e o governador Camilo Santana têm dado ao nosso estado é nítido, o esporte está em evidência, e isso é devido à gestão do secretário Euler Barbosa, por isso o convidei. Tens mostrado competência à frente da pasta e eu quero o parabenizar”, destacou Lins.

Ainda na sessão ordinária foram apresentados outros programas e projetos como: Campos do Ceará, onde serão requalificados 200 campos de várzea na cidade de Fortaleza, e cerca de 400 no interior do estado; o Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte; Brincando com o Esporte; Jogos Escolares; Esporte em 3 Tempos; Movimente; Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) entre outras ações que buscam promover e incentivar o esporte e lazer em todo o Estado.

Foto: Izaias Vieiras

08.05.18