Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Sesporte implementa ações esportivas nas comunidades de Fortaleza
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Sesporte implementa ações esportivas nas comunidades de Fortaleza
Sex, 02 de Março de 2018 16:14


O objetivo é levar, através do esporte e lazer, mais cidadania a população mais carente

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através do titular da pasta, Euler Barbosa, visitou nesta quinta-feira (1°), a comunidade do Danilo Pinto, no bairro da Paupina, na cidade de Fortaleza.

A visita teve o intuito de levar às ações esportivas promovidas pela Sesporte – como o projeto Campinho Sesporte, os programas Esporte em 3 Tempos e Ceará Atleta, entre outros – para a população carente da comunidade, para assim levar mais cidadania e valores morais às crianças e jovens do entorno.

Além disso, será construída uma Areninha no Campo da Paupina, que possui mais de 30 anos de existência, onde passará por uma reforma completa.

“Com a construção de uma Areninha no bairro da Paupina, iremos abraçar um grande território, onde certamente iremos alavancar mais o esporte no Estado do Ceará. Nós vamos implementar também os nossos programas e projetos em conjunto com o equipamento, proporcionando uma experiência mais completa a população”, ressalta Barbosa.

O líder comunitário da comunidade Danilo Pinto, Luis Carlos Lima, reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido “A população inteira ficou admirada com a simplicidade do secretário, porque andar por aqui não é fácil, e ele agiu como uma pessoa que parecia morar mesmo dentro da Paupina. Só temos a agradecer pela pessoa que transpareceu ser”, disse.

As Areninhas contemplarão espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

Dojô Campeão

Ainda na mesma noite de quinta-feira (1°), o secretário Euler Barbosa foi conhecer o projeto social Dojô Campeão, voltado para crianças, adolescentes e adultos na faixa-etária de 07 a 30 anos de idade que tem como objetivo tirar os jovens do mundo das drogas e formar cidadãos. As atividades são realizadas na praça no bairro do Parque Dois Irmãos e abrange as modalidades do judô, jiu-jitsu e capoeira.

O momento foi oportuno também para a explanação de projetos e programas como o Ceará Atleta, que recentemente abriu 4.000 bolsas.

“O apoio da Sesporte é muito relevante, estávamos sem material, e não temos condições de comprar porque os kimonos são muito caros. A partir do momento em que o secretário Euler chegou, o nosso projeto abrilhantou, e de imediato recebemos kimonos, um tatame novo, e ainda teremos o apoio da Sesporte com o Ceará Atleta para angariarmos mais alunos com interesse no esporte, e caso ele for competir fora, terá as passagens”, afirmou o idealizador do projeto Sargento Peixoto.

--

Foto: Izaias Vieira


02.03.18
Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo - Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo - Jornalista
Carlos Mota - Assistente de Publicidade

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30