Página Inicial Notícias Lançada Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará
Lançada Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará
Sex, 15 de Dezembro de 2017 14:50

Criada no ano de 2014, a Lei constitui na possibilidade de incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo

Com o compromisso de investir na rede integrada de projetos esportivos e ampliar o campo social das possibilidades, proporcionando uma agenda permanente na área esportiva, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou nesta sexta-feira (15), o lançamento da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual.

Durante o encontro no Auditório Blanchard Girão, foram expostas as principais informações referentes à Lei, além de esclarecimento de dúvidas.

Em virtude do apoio do governador Camilo Santana, sobretudo da nova gestão da Sesporte, o esporte no Estado do Ceará tem se desenvolvido de forma muito mais rápida e eficaz.

“A partir de agora, estamos dando um ponta pé inicial para uma nova maneira de financiamento ao esporte do Ceará, e estamos falando de todas as modalidades esportivas. A Lei de Incentivo ao Esporte se consolida de maneira inquestionável, onde a Sesporte conseguiu regulamentar e organizar todo o processo em 2017, e já recebemos das entidades mais de 50 projetos. Desse modo, a comissão tem uma missão muito importante, que é de passar credibilidade, avaliando os projetos da forma mais lícita e transparente possível. Portanto, o desafio para o próximo ano é abrir um processo bem mais longo para receber os projetos”, ressaltou o titular da pasta do Esporte, Euler Barbosa.

O secretário da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Mauro Filho, destacou o aumento dos recursos que serão disponibilizados para o financiamento dos projetos neste momento determinante para o esporte cearense. “Nós tínhamos previsto inicialmente um recurso de R$ 3 milhões e se fosse necessário, faríamos um complemento depois. No entanto, como as análises dos projetos somente estarão conclusos no final deste ano, nós vamos refazer a portaria em janeiro de 2018 com o valor de R$ 5 milhões”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados (CPEPI) e representantes dos potenciais incentivadores; bem como gestores do esporte, associações, federações e ligas esportivas.

Lei de Incentivo ao Esporte

A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará oferece incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter desportivo e paradesportivo, mediante patrocínio ou doação de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e intermunicipal e de Comunicação (ICMS), constituindo-se num importante instrumento, pois estimula uma participação mais efetiva de todos, por intermédio de ações diversas, num trabalho conjunto entre governo e sociedade, com real aumento dos investimentos e benefícios diretos para a população.

Foto: Izaias Vieira

15.12.17

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Lançada Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará

“A partir de agora estamos dando um ponta pé inicial para uma nova maneira de financiamento ao esporte do Ceará, e estamos falando de todas as modalidades esportivas. A Lei de Incentivo ao Esporte se consolida de maneira inquestionável, onde a Sesporte conseguiu regulamentar e organizar todo o processo em 2017, e já recebemos das entidades mais de 50 projetos. Desse modo, a comissão tem uma missão muito importante, que é de passar credibilidade, avaliando os projetos da forma mais lícita e transparente possível. Portanto, o desafio para o próximo ano é abrir um processo bem mais longo para receber os projetos”, ressaltou o titular da pasta do Esporte, Euler Barbosa.

Lei de Incentivo ao Esporte

Abril 2018