Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Sesporte recebe visita de mesatenistas cearenses
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Sesporte recebe visita de mesatenistas cearenses



O propósito é fomentar a prática da modalidade no estado

A Secretaria do Esporte do Estado de Ceará (Sesporte) recebeu na última semana, a visita de atletas cearenses da seleção brasileira consagrados no tênis de mesa olímpico e paralímpico, além de membros da Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC).

A pauta do encontro visou o apoio da Sesporte, sobretudo a utilização do maior equipamento do Nordeste, tanto para fins de treinamento como para lapidação e formação de novos talentos no Ceará.

“Esperamos contar com o suporte da secretaria para fazer uso constante do Centro de Formação Olímpica, não apenas para utilização dos desportistas de alto rendimento, como também para formar outros atletas na modalidade do tênis de mesa”, explica o mesatenista, Thiago Monteiro.

O secretário Executivo do Esporte, Alcides Neto, recebeu a comitiva e enfatizou a satisfação em atender os desportistas “É sempre importante essa aproximação com as federações e os atletas, pois é a partir deles que temos a percepção da modalidade praticada e dessa forma possamos influenciar outras pessoas a buscarem ingressar no esporte”, afirma.

A prática do tênis de mesa apesar de pouco difundida no Ceará tem sido destaque pelo mundo, como é o caso do paratleta David Freitas, que conquistou excelentes resultados, tanto no individual como por equipe no Canadá, Bélgica, República Tcheca, Venezuela, dentre outros países.  “Apesar de competir com atletas sem deficiência, os resultados sempre apareceram, desde 2009 venho representando meu país e Estado pelo mundo, abrilhantando cada vez mais a modalidade”, comenta.

O presidente da FMC, Valberto Almeida, ressaltou os benefícios com uso do complexo esportivo aos futuros esportistas “Esperamos poder contar com o espaço, um local de excelência, sonho para os atletas de nível do Ceará que querem se qualificar para competições tanto nacionais quanto internacionais. Temos muitos talentos em nosso estado e com as condições que o equipamento oferece vai melhorar bastante o esporte nos próximos anos”, acredita.

Estiveram presentes ainda, o diretor administrativo financeiro e o diretor de eventos da FMC, respectivamente Fernando Maramaldo e Fernando Junior.

--

Foto: Izaias Vieira

25.07.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo - Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo - Jornalista

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30