Página Inicial Notícias Sesporte participa do Encontro de Formação Rede Técnica de Esporte e Juventude
Sesporte participa do Encontro de Formação Rede Técnica de Esporte e Juventude

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (8), reunindo secretários e coordenadores do esporte

O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, participou na nesta quinta-feira (6), do Encontro de Formação de Redes Técnicas da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), realizado no auditório José Amorim Sobreira, na sede da entidade.

A ação faz parte de um projeto maior que visa potencializar o trabalho da Aprece nas mais diversas áreas, através de redes de troca de informações para o planejamento e a realização de futuras capacitações que atendam as principais demandas dos municípios cearenses.

Na abertura do evento de formação da Rede Técnica de Esporte e Juventude, o 1º secretário da Aprece e prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato, a importância da troca de informações e o acúmulo de conhecimento na Rede de Esporte e Juventude para as gestões municipais. “As políticas públicas necessárias para que tenhamos um desenvolvimento amplo e sustentável, precisa se dar a partir de inúmeras ações, contemplando diversas áreas com qualificação, competências técnicas, comprometimento, e com base nisso, iniciamos um forte trabalho na formação de redes técnicas em virtude da união dos municípios do estado do Ceará”, comenta.

O encontro contou com a presença do Secretário de Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, que parabenizou a Aprece pela iniciativa de reunir os secretários de Esporte e Juventude para que, com isso, possam pensar juntos e discutir políticas para o melhor desenvolvimento de projetos nos municípios. “Dentro dessa nossa nova visão de política, de tentar deixar algum resultado substancial para o esporte, é fundamental trabalhar perto de quem faz acontecer, ou seja, com cada um de vocês”, ressalta.

No decorrer da reunião, os secretários municipais participantes tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito à área.

Participaram do encontro, o secretário do esporte municipal de Fortaleza, Carlos Dutra, o vice-presidente do Conselho de Desporto, Aberlado Petter, a coordenadora técnica da Aprece, Rafaele Saraiva e a analista de Esporte e Juventude da Aprece, Márcia de Paula Sousa.

06.07.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / 9 8732.1976